FBM - Federacao Baiana de Motociclismo , motos, motocicletas, regularidade, motocross, cross country, quadriciclos, enduro, motovelocidade

Notícias
IMAGE
 
Prova de Jacobiná é um Sucesso!

Prova de Jacobina é um Show!!!

Mais um ano e a prova de Jacobina continua dando show. Um misto de trilhas inacreditáveis!!! Em fração de segundos, saia de um terreno totalmente pedregoso e entrava em um areal, parecendo que estavam andando entro o sertão e o litoral. Notava-se a satisfação de cada piloto em todas as paradas. Organizada pelo querido Abel e hoje tendo o como braço direito, sua filha Joane, percebia o esforço que os organizadores fizeram para recepcionar os pilotos da melhor forma possível. Tudo muito bem pensado com carinho, para que o acolhimento fosse de uma forma fraternal. Fora o clima abençoado, que presenteou a todos com uma temperatura fria e tempo firme na hora da largada, dando um maior conforto aos participantes.

A trilha já começava com um diferenciado para a maioria das categorias, sendo poupados apenas os novatos e o pessoal da over 50, decisão muito acertada, já que haviam partes que poderiam desgastar muitos os menos experientes na hora de transpor os obstáculos. Entre matas e pedras, o trecho inicial já era o cartão de visitas da prova, continuando com a variação de terrenos até o final, uma média justa e acertada e navegação muito bem desenhada foi o que fez da etapa de Jacobina um sucesso.

Na categoria Master, quem ficou no lugar mais alto do podium foi o piloto Fabrício Zoi #08, planilhando de uma forma precisa e andando forte nos trechos, resultado que o motivará nas próximas etapas a continuar em destaque na categoria principal. O segundo lugar ficou com o piloto Kassandro #80, seguido de Nelsinho #01, ainda liderando o campeonato. Ressalta-se que esses pilotos vem da cidade de Cruz das Almas, mostrando que o treinamento intensivo vem mostrando resultado, portanto, quem quiser bons resultados é só marcar umas trilhas com esses caras. Nelsinho terminou machucando o joelho na primeira etapa, mas continuou na prova, obtendo uma excelente colocação e o piloto Gecilio #04, que também vinha bem, acabou tendo um pequeno acidente que comprometeu a parte elétrica da moto, abandonado a corrida no neutrão. Graças a Deus não houve nenhuma lesão grave e eles já estão se preparando para a próxima etapa.

Na categoria Sênior a disputa foi muito acirrada. O nível esta altíssimo e os pilotos andando forte e na risca. Quem levou o caneco foi a figura do Pé de Filó #39, o piloto que mais anda de moto na Bahia, com uma ficha de passagem impecável e pilotagem acirrada, muito merecida essa vitória. A segunda e terceira colocação ficaram respectivamente com Mica #15 de Feira de Santana e Igorá #69 de Jacobina. A excelente notícia foi a volta do piloto Piaba #211, de Barreiras, que passou por uma cirurgia na perna, mas já esta acelerando forte novamente.

Na Over 40, o campeonato esta pegando fogo. Todo mundo com a faca nos dentes. Mauro Batata #44, de Cruz das Almas ficou na 3ª colocação, o piloto de Santo Antônio de Jesus, Reinaldo Labareda #75 levou a 2ª e o grande vencedor foi o piloto Alex Ziguizira #47, de cruz das Almas, andando com seu tablet mágico. Muito bacana ver os pilotos aderindo cada vez mais ao uso de celulares e tablets nas provas. Sistema testado e aprovado por quem vem usando de forma contínua.

A galera da Júnior vem dando tudo que pode. Os meninos vem mostrando serviço!!! A disputa entre Guilherme Zebreth #110 e Acácio Celera #130 está linda de se ver, basta falar que empataram na pontuação da prova, mas devido ao critério de desempate, o Zebreth levou a melhor, deixando Celera na 2ª posição. A 3ª colocação ficou com o piloto Teodoro Xepa #114. Que voltou recentemente aos enduros, mostrando que a boa pilotagem não se esquece.

Parabéns especial ao piloto Manoel de Jesus #171, que ganhou a categoria Over 50, superando todas as dificuldades e sendo coroado como campeão!!!

O pessoal da Novatos sempre é um show a parte, basta dizer que teve piloto que foi para em uma cidade a 40 Km de distância de Jacobina, tendo que voltar pela pista e um outro que perdeu seu aparelho de navegação. Será que estavam concentrados na navegação? O importante é que se divertiram e chegaram super felizes mesmo assim, esse é o verdadeiro espírito endurista. Quem levou a melhor foi o Dr. Thiago Chaves #168, tendo no vácuo Agnaldo Sandes #145 e na 3ª posição Guilherme Dillmann #234.

Fica aqui os mais sinceros agradecimentos a todos que se empenharam para fazer essa prova de uma maneira linda, com uma recepção calorosa e com escolha de trilhas fantásticas. Todos ficaram satisfeitos, sem dúvidas. Agora é esperar pela etapa de Santa Terezinha, que promete seguir na mesma vibe!!!

Até lá !

 



Federação Bahiana de Motociclismo
Av Flaviano Guimarães, 1038  Bairro Escurinha - Itaberaba Ba - Cep 46880.000 ? telefone 71-3251-1672